A Reciclagem Mecânica

O EPS utilizado é facilmente recolhido e convertido em muitos outros produtos de EPS, incluindo aplicações de longa duração.

Reciclado através de diferentes meios mecânicos e para diferentes aplicações, o processo de reciclagem mecânica é extremamente eficiente em termos ecológicos, porque só através de um processo de moagem o EPS pode voltar directamente para o processo de produção para a fabricação de novos produtos de EPS ou, para ser misturado com outros materiais.

O sistema de reciclagem passa assim por várias fases consoante o destino que se pretende:

Recolha

O reciclador recolhe o material que é levado de volta para a fábrica do reciclador.

Compactação

Com o objectivo final de reciclar embalagens usadas EPS, ele deve ser separado de outros materiais. O EPS é facilmente reconhecível e pode ser recolhido em pontos de venda, centros de distribuição, fábricas ou armazéns. Posteriormente, o material é compactado até um quadragésimo do seu tamanho original para um transporte fácil e rentável.

Extrusão

O material é introduzido na extrusora, onde é fundida. Pode ser adicionada cor e, o material extrudido é então moldado num novo produto com valor acrescentado.

Ou

Trituração

O reciclador coloca o EPS num granulador que tritura o material em pequenos pedaços sendo utilizado como tal.
A EPS Fischer, Lda é uma empresa jovem e dinâmica no sector da Gestão de Resíduos e que se posiciona no mercado como uma empresa de Reciclagem e Transformação de Poliestireno Expandido em Matéria-Prima.


Para mais informações www.fischergruppe.eu