ua-tour.net

Menu Embalagens

EMBALAGEM ALIMENTAR

No ramo alimentar as embalagens em EPS, tem como principal característica, o isolamento térmico, o garante da frescura e conservação dos géneros alimentícios, contribuindo significativamente para uma redução do risco dos alimentos se deteriorarem durante o transporte. Tal, confere ao EPS uma componente ecológica, pois são minimizadas as perdas através da deterioração dos alimentos, que por si significam um melhor aproveitamento dos recursos.

O EPS (Poliestireno Expandido) é uma solução há muito tempo implementada no mercado, no que respeita à protecção de produtos alimentares microbiologicamente sensíveis. Para além de produtos congelados, são exemplos: o pescado, marisco e carnes frescas, derivadas de lacticínios, frutas, vegetais e ovos. Esta posição de mercado dominante advém das suas propriedades e qualidades, nomeadamente de uma superioridade inigualável de desempenho térmico, estanquicidade e capacidade de protecção contra impacto.

* Performance Térmica

Ao longo da cadeia de frio, há que assegurar a estabilidade da temperatura dentro de limites pré estabelecidos para os alimentos microbiologicamente sensíveis. A variação de temperatura para fora do mínimo ou máximo requeridos, pode destruir a segurança e a integridade do produto colocando em risco a segurança alimentar e a saúde pública.

Apenas o EPS é capaz de manter a estabilidade térmica dos produtos que acondiciona, pela sua comprovada baixa condutividade térmica. Assim, combinado com gelo, gelo e água ou com acumuladores térmicos, O EPS vai garantir que os produtos cheguem em perfeito estado de uso/consumo ao ponto de venda.

O EPS tem no seu desempenho térmico, um das suas principais atributos.
Nomeadamente nas caixas para pescado fresco, o EPS é líder mundial de mercado em embalagens isolantes.


* Resistência ao Impacto e Protecção

Adicionalmente, o EPS oferece outra grande vantagem, a capacidade excepcional de resistência ao impacto ou choque. Contribuindo para proteger o produto acondicionado durante o seu manuseio e quedas.

A resistência ao impacto, deriva da matriz celular única do EPS com 98% de ar e uma estrutura de polímero de 2%. Nenhum outro material iguala o EPS na relação Peso vs. Resistência ao impacto.