ua-tour.net

Sustentabilidade

Menu Sustentabilidade

A Sustentabilidade pode ser resumida como a “capacidade de satisfazer as necessidades das gerações presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprirem as suas próprias necessidades".

A capacidade de conservar e proteger recursos valiosos, bem como, reduzir as emissões de CO2 são preocupações ambientais importantes e para as quais o EPS contribui de diversas formas.

- O EPS é seguro durante todo seu ciclo de vida
- Atende aos critérios de desempenho e custo
- Maximiza a utilização de materiais de origem renovável ou reciclada
- Usa tecnologias de produção limpas e as melhores práticas
- É fisicamente projectado para optimizar materiais e energia

A indústria do EPS actua de acordo e em equilíbrio, com os 3 pilares do desenvolvimento sustentável:

Sociedade
A indústria do EPS contribui para melhorar as nossas condições de vida na medida em que nos permite desfrutar de forma segura de alimentos frescos e produtos em boas condições, garantindo que estes chegam às nossas mãos em perfeitas condições e, reduzindo as perdas devido à quebra.

Além disso, o EPS também é utilizado em equipamentos ou acessórios, com a funcionalidade de segurança e protecção, em caso de um acidente.

Economia
A indústria do EPS é uma indústria que emprega directa e indirectamente muitas pessoas em todo o mundo. E, a contínua inovação nos materiais, técnicas de produção e reciclagem tornam esta indústria estável e duradoura.

Ambiente
O EPS não é tóxico ou nocivo para o meio ambiente, contribuindo para o uso eficiente dos recursos naturais, da energia e na redução das emissões de CO2, devido às suas excelentes propriedades de isolamento térmico. Por ser muito leve, o seu transporte implica baixo consumo de combustíveis.

Utilizado como isolante na construção civil, permite o uso eficiente dos equipamentos de climatização em edifícios, minimizando as perdas de calor dos mesmos. E, quando utilizado como material de embalagem, permite o transporte sem refrigeração ou com menores exigências, no caso de alimentos e medicamentos.

sustentavel