ua-tour.net

A CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL

A EUMEPS (European Manufactures of Expanded Polystyrene) quis dar a conhecer a verdade sobre os produtos de Poliestireno Expandido, disponibilizando informações precisas e, o mais importante, clarificando as questões que envolvem o EPS.

A avaliação do Ciclo de Vida do EPS é um estudo, realizado na Holanda pela PRC-Bouwcentrum, sobre a fabricação, utilização, reciclagem e/ou a eliminação do EPS, e que apresenta informação compreensível e fiável reunida juntos do membros e produtores associados da EUMEPS.

Os desenvolvimentos do LCA’s ou ACV’s estão sujeitos a uma coordenação e normalização que lhe conferem autoridade. A Organização Internacional para Padronização (ISO) desenvolveu a série ISO 14000 referente a normas de gestão ambiental e, especificamente na ISO 14040 a análise do ciclo de vida, que segue ao detalhe as várias fases do ciclo de vida do EPS. Ao nível do produto, as declarações de produto ambiental (EPD), de acordo com a norma ISO 14025 fornecem uma boa base para a análise do ciclo de vida e, portanto, são parte dos requisitos para a certificação de edifícios sustentáveis.

 


Warning: Creating default object from empty value in /home/acepe/public_html/modules/mod_accordion_menu/core/MenuBase.php on line 119