ua-tour.net

FACTOS SOBRE O EPS E O MEIO AMBIENTE

-Constituído por um único polímero o EPS é fácil reciclar. O EPS reciclado, torna-se em Poliestireno rígido que é facilmente transformado em peças de substituição para ‘decks’ de madeira ou móveis de jardim, cabides, câmaras descartáveis, entre outros.

- Na fabricação do EPS o Pentano é usado como agente expansor, tem um baixo potencial de aquecimento global * (GWP) de menos de cinco anos. (A UE não considera o Pentano como uma substância perigosa para a saúde humana ou para o ambiente.)

- O Estireno, usado na fabricação de EPS, ocorre naturalmente em diversos produtos incluindo morangos, feijões, nozes, cerveja, vinho, café e canela.

- Na combustão, a quantidade de monóxido de carbono e partículas emitida pelo EPS é uma pequena fracção do que é emitida pela madeira ou por cartão.

- O EPS é inerte e inócuo. Proporciona estabilidade em aterros porque não sendo um material biodegradável não liberta substâncias químicas para a água ou gases para o ar, não contribuindo para o aquecimento global.

- O desenho assistido por computador assegura a quantidade mínima de material na execução de uma embalagem de EPS, que com toda a confiança irá proteger produtos frágeis durante o transporte.

- O fabrico do EPS é um processo de poluição reduzida. Com o vapor como o principal ingrediente e a água reutilizada várias vezes, não há desperdício durante o processo uma vez que as sobras e as peças rejeitadas são reutilizados.

- Só 0,1% do consumo total de petróleo é utilizada para a fabricação de EPS.

 


Warning: Creating default object from empty value in /home/acepe/public_html/modules/mod_accordion_menu/core/MenuBase.php on line 119