ua-tour.net

A RECUPERAÇÃO DE ENERGIA 

A recuperação de energia é a obtenção de energia, normalmente na forma de calor a partir da combustão dos resíduos. Este processo é uma opção de gestão de resíduos muito adequada para produtos e materiais que por razões várias não podem ser reciclados facilmente.

Relativamente aos resíduos "sujos" como caixas de peixe ou canteiros, a recuperação de energia é uma opção segura e adequada através do qual se pode contribuir de forma benéfica para o ambiente e, tirando proveito da sua energia intrínseca.

A combustão do EPS em instalações de recuperação de energia não produz emissões de gases nocivos porque as mesmas são controladas e cuidadosamente filtradas. Nas instalações de combustão modernas, o EPS liberta a maior parte de seu conteúdo de energia na forma de calor, ajudando na combustão de outros resíduos e, apenas emite dióxido de carbono, vapor de água e pequenas quantidades de cinzas não tóxicas. É importante salvaguardar que o EPS não contém qualquer gás da família dos CFC’s.

Na verdade, os plásticos como o EPS, quando usados como combustível em processos de recuperação de energia utilizam a energia do petróleo que é utilizado para o seu fabrico.