O sector da Construção e o fabrico de Embalagens não encerra o potencial de aplicação e utilização do EPS, que se pode estender a praticamente todos os sectores da actividade.

Desde capacetes de protecção para ciclistas e motoristas, a cadeiras auto para bebés, bóias, pranchas de surf e salva-vidas são diversas as suas utilizações. As características do EPS, permitem fabricar produtos leves, protectores e seguros que, em algum momento, podem salvar vidas, tais como as caixas frigoríficas de transporte de órgãos humanos destinados a transplantes ou, produtos de segurança rodoviária.

A maquinação de blocos de EPS para a produção de peças complexas de fundição, materiais pré-expandidos para enchimentos diversos, componentes automóveis ou cadeiras, elementos de decoração e expositores para pontos de venda e, definitivamente, qualquer forma ou capricho da imaginação, o Poliestireno Expandido é um material polivalente fácil de manipular. Prova disso são os elementos cénicos usados nos estúdios de TV, Cinema ou Teatro.

Estes exemplos são uma parte da quantidade ilimitada de possibilidades que o EPS dispõe. Versatilidade, eficiência, segurança, economia e respeito pelo meio ambiente são factores essenciais do EPS que facilitam a sua aplicação nas mais variadas situações, sendo um material a considerar para qualquer solução.